Escrito por 6:19 pm Presença Digital

É importante ter um website para a minha empresa?

É importante ter um website para a minha empresa?

Pouca coisa traz mais credibilidade no meio digital do que um belo website, afinal ele é a apresentação da sua empresa. Esse provavelmente será o seu primeiro contato com seu futuro cliente, pois quando ele estiver procurando o serviço que você oferece ele vai se deparar com o site no buscador. Uma página é algo palpável que passa credibilidade e segurança para os seus clientes

Porque ter um website da sua empresa? Bom ele trabalha 24 horas por você, apresentando seus serviços e distribuindo milhares de contatos e “leads”(clientes potenciais) e sem cobrar comissão por nenhuma venda. Junto com o website, você adquire um servidor de e-mail personalizado com o seu novo domínio, ter um “@suaempresa” ao invés de “@gmail” ou “@hotmail” dá um ar muito mais profissional para sua empresa. 

Maior controle

Na sua página você controla a sua narrativa, pode mostrar para seus clientes potenciais a sua história, apresentar seus serviços e produtos da melhor forma possível. Tendo em vista que essa jornada de busca e contato dos clientes se inicia pelo seu website, é interessante usar essa ferramenta para estabelecer a sua comunicação com o cliente, integrando as suas redes sociais na sua página. Tudo isso aliado com um visual moderno e atualizado com as tendências de mercado, pode ser uma grande influência para o seu cliente fechar o negócio.

Mesmo que tenham te indicado, os consumidores irão usar o seu site para avaliar o seu trabalho antes de fechar qualquer negócio com você. Além de apresentar o que você oferece, também é importante usar sua página para dar exemplos sucintos do seu trabalho, transformando o site num breve portfólio. Você também pode disponibilizar outros conteúdos para download, como catálogos, pdf’s e vídeos. Isso faz com que o cliente não tenha dúvida de que você é a escolha certa para o serviço.

Mais dinamismo

O marketing digital é mais dinâmico do que por meios analógicos, é muito mais mensurável, uma vez que as plataformas geram dados. O website é um pequeno passo para um marketing digital forte, mas é uma etapa importante para se estabelecer no mundo virtual. Além disso, o custo benefício é alto, o preço para o seu próprio domínio não costuma passar de 40 reais, ao ano. O site é uma ferramenta importante para ficar mais próximo dos seus clientes e entender melhor qual é o perfil do seu público.

Formatos e modelos

Existem diversos tipos de sites, lojas virtuais, portais e etc. Cada um tem a sua funcionalidade para o tipo de empresa e negócio que você possui, por via de regra, o primeiro passo é ter algo que introduza e apresente sua empresa. Esse formato de site costuma ser o site institucional, que funciona como uma espécie de cartão de visitas virtual da instituição e seus serviços. 

Melhores soluções

Como atualmente o acesso a internet não é exclusivo dos computadores, é muito importante pensar como será a visualização e acesso para um usuário que navegue por um dispositivo mobile. Uma solução interessante são os sites “One page”, por serem apenas uma página, o usuário não precisa carregar as informações mais de uma vez e pode explorar todo o conteúdo apenas rolando pela página. Também é importante ficar atento se o seu site é responsivo, ou seja, se ele se adapta automaticamente para os diferentes formatos.

A Tikao Comunicação trabalha com uma ferramenta excepcional para fazer esse tipo de site, por meio dela podemos criar o seu site do zero, ou até atualizar o visual do seu site antigo dando um ar mais moderno para a imagem da sua empresa. Afinal, quanto mais moderna a apresentação, mais credibilidade passa.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Compartilhar é se importar!

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail
Fechar