Vamos partir do princípio. Você sabe o que são leads? Vou explicar.
Lead, em Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em adquirir o seu produto ou serviço. No entanto, não basta ter leads em sua base; é preciso saber como qualificá-los para que a sua estratégia de vendas seja bem-sucedida.
Sempre que um usuário passa informações pessoais para uma empresa em troca de uma oferta ou um material, ele se torna um lead. Por meio desse processo, a empresa adquire o contato de potenciais clientes para o seu funil de vendas.
A necessidade de gerar leads
Quando fazemos a geração de leads, temos diversas vantagens. Podemos “capturar” potenciais clientes, ajudando na sua decisão na compra, permitindo a adequação dos conteúdos. Tem também o fato de que os conteúdos produzidos de forma relevante diminuem o tempo na jornada de compra do consumidor, fazendo com que ele se decida de uma forma mais rápida.
É uma ótima forma de negócio para sua empresa. Só tem de se atentar em oferecer um conteúdo que tenha relevância, prezar por um bom atendimento ao seu cliente e tudo isso irá transformar os usuários em leads.
O que fazer antes de utilizar as ferramentas?
Antes de tudo, existem alguns fatores que devem ser levados em consideração para escolher a ferramenta ideal para captura de leads no seu negócio.
Vamos por partes!
Esses são os principais pontos:
Preço da ferramenta: Você sabe quanto essa ferramenta custará?
Manuseio: Será que a ferramenta funcionará bem, juntamente com as outras ferramentas de e-mail marketing que você já está usando?
Recursos: O que você realmente conseguirá produzir para seu negócio utilizando a ferramenta?
São pontos que devem ser pensados com bastante cautela para saber aproveitar ao máximo as ferramentas.
As ferramentas mais eficazes
– SUMO
É ótima para aqueles sites mais recentes, que no momento estão com um tráfego menor. A ferramenta possui um conjunto de funcionalidades que podem melhorar o desempenho do seu site.
Para a criação de pop-ups para captação de leads, ele possui:
Uma coleção bastante abrangente de formulários pop-up, barra inteligente que convida seus visitantes a se juntarem à sua lista de e-mail. Além de integrações disponíveis para contas pagas.
– HUBSPOT MARKETING FREE
É uma ferramenta gratuita que possui diversas funcionalidades, entre elas:
Produz análises bastantes avançadas sobre o comportamento de seus visitantes (quais páginas e postagens eles visitaram, por exemplo) e acompanhamento de suas ações em cada página visitada.
Possui uma boa variedade de diferentes tipos de formulários, sendo fácil de personalizá-los, sem necessidade de usar códigos complexos e sem custo algum. Sem contar o enriquecimento de dados de contato.
A melhor maneira de saber qual é a melhor ferramenta para você é descobrir suas prioridades e ver as opções disponíveis, seus preços e possibilidades para serem utilizadas na sua empresa.
A TKO Comunicação possui mais de dez anos de experiência em Marketing Digital. Por isso, oferecemos diversas soluções para ajudar o seu empreendimento, entre em contato conosco.
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