Escrito por 1:08 pm Marketing Digital

Divulgando a minha empresa – o básico para apresentar o seu empreendimento

Apesar do grande avanço do Marketing Digital, alguns conteúdos “analógicos” ainda são necessários no cotidiano.

Divulgando a minha empresa – o básico para apresentar o seu empreendimento

Apesar do grande avanço do Marketing Digital, alguns conteúdos “analógicos” ainda são necessários no cotidiano. Materiais impressos continuam muito relevantes, geram credibilidade, consomem integralmente a atenção das pessoas e mexem com os sentidos. Com a evolução da indústria gráfica, os materiais gráficos se tornaram mais acessíveis.

Os materiais online e off-line precisam estar conectados por uma identidade visual forte e unificada para gerar contato com as pessoas. Como gestores e administradores não costumam ter conhecimento sobre design e publicidade, é muito importante contratar uma agência de confiança para realizar esse serviço. Afinal, é a identidade da empresa que estará em jogo.

O básico para a sua empresa

Primeiramente toda empresa precisa de uma papelaria personalizada, começando pelo cartão de visitas. Participar de uma reunião e não dar um cartão pode gerar desconfiança no seu cliente. O cartão de visita gera credibilidade, transmite a informação de forma direta e concisa e não sofre com imprevistos tecnológicos como falta de sinal ou bateria. Para uma melhor experiência do cliente, é preciso uma papelaria completa e personalizada, algo que passa segurança nos documentos recebidos, além de mexer com os sentidos das pessoas por meio da textura do papel, cheiro e etc.

Imagine que você vai a uma reunião, ganha um cartão de visita para salvar o contato e depois você recebe no seu escritório um envelope personalizado com o orçamento em um papel timbrado. Isso passa muita seriedade.

Divulgar objetivamente

Como materiais gráficos consomem mais a concentração das pessoas, eles são ótimas opções para divulgar produtos, serviços e promoções. Uma estratégia simples é o uso de panfletos, que podem ser disponibilizados nos balcões da empresa, em feiras e na rua. Existem dois tipos de panfletos: os flyers, que são mais simples e objetivos, e os folders, material que trabalha as informações de forma mais aprofundada. Outras peças interessantes são o cartaz e o banner, além de passar informações para os clientes, ainda pode ser utilizado como peças de decoração.

Divulgação detalhada

Outro material impresso que é essencial são os catálogos de produtos e os catálogos técnicos, usados para expor os produtos e serviços oferecidos. Esses materiais impressos são uma ferramenta de trabalho para os profissionais autônomos – se você utiliza vendedores na sua empresa, não deixe esses materiais de lado. Além disso, você pode disponibilizar alguns catálogos na sua sede ou em alguma empresa parceira para ajudar na divulgação.

Presença digital

Como dissemos anteriormente, o digital deve trabalhar juntamente com o “analógico” e, dessa forma, você deve marcar a sua presença no meio digital. Para isso, a sua empresa precisará ao menos de um site, redes sociais e e-mail marketing. O site funciona como uma vitrine online, é a primeira coisa que o seu cliente vai procurar quando ouvir falar na sua empresa. As redes sociais são uma ótima ferramenta para engajar e fidelizar o cliente. E o e-mail marketing é uma ótima opção para divulgar conteúdo e promoções para aproximar os clientes e aumentar a venda indiretamente.

Facebook

Essa rede social é uma das mais consumidas no mundo. No Brasil, o Facebook possui 139 milhões de usuários. Nesse caso, é muito importante criar uma página para a sua empresa ao invés de um perfil. Para trabalhar nessa rede é muito importante a interação com o público, o que gera mais resultado do que forçar a barra com muitas promoções. Produza conteúdo relevante e trabalhe com postagens e anúncios para melhorar o desempenho da sua página.

Instagram

Para o Instagram o ideal é investir no apelo visual por meio de uma forte divulgação de imagens e fotos. A experiência visual dos produtos e serviços é essencial para o sucesso do perfil na rede. Também trabalhe o alcance orgânico e os anúncios de forma que você atinja mais clientes. Outra dica interessante para o Instagram é o uso de ferramentas de automação, isso vai fazer com o que o seu perfil adquira mais seguidores, o que traz mais credibilidade para a empresa e aumenta o alcance das suas postagens.

Caso queira saber mais sobre automação, leia o nosso texto sobre o assunto. Possui dúvidas sobre a frequência e como se comportar nas redes sociais confira o nosso texto, Como e quando devo postar nas redes sociais.


TKO Comunicação possui mais de dez anos de experiência em Marketing Digital. Por isso, oferecemos diversas soluções para ajudar o seu empreendimento, entre em contato conosco.

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