Escrito por 2:10 pm Presença Digital

Como implementar o chatbot na sua empresa

Nas mais variadas mudanças tecnológicas que estamos passando, quem fica estagnado perde o lugar na fila. E uma dessas mudanças que as empresas estão adotando e se especializando é a utilização do chatbot.

Como implementar o chatbot na sua empresa

Nas mais variadas mudanças tecnológicas que estamos passando, quem fica estagnado perde o lugar na fila. E uma dessas mudanças que as empresas estão adotando e se especializando é a utilização do chatbot. Mas, espera um pouco! Nunca ouvi falar? Então, relaxe que vamos explicar.

O que seria esse chatbot?

É um programa que usa inteligência artificial e está ficando cada vez mais aperfeiçoado. Ele tenta simular um ser humano em uma conversação. O objetivo disso é passar a sensação que o usuário esteja conversando com outra pessoa e não com um programa de computador. É bem comum vermos em ação no Facebook e em sites de e-commerce.

Tipos de Chatbot:

São baseados em regras (chatbot simples) ou baseados em inteligência artificial (avançado ou “smart”).


Os “simples” funcionam de acordo com a interação do usuário. O sistema começa a processar qual o pedido do usuário com base em palavras pré-escritas no software. Porém, se a mensagem conter palavras que não estiverem programadas no sistema, o chatbot não consegue solucionar a situação.


Já os mais avançados registram todas as palavras escritas pelo usuário para aí sim o programa começar a raciocinar. Nesse tipo, ao invés de dar respostas pré-programadas, ele consegue dar sugestões mais adequadas para o assunto.

Tenha na sua empresa

Implementar um chatbot na sua empresa pode facilitar muito o ambiente empresarial. Já pensou em reduzir drasticamente os custos no SAC? Economia é primordial para sua empresa seguir viva no mercado.


Pode agilizar o tráfego de solicitações, já que as dúvidas são respondidas pelo sistema, facilitando as experiências dos seus usuários. E vivemos num mundo em que quanto mais rápido respondemos alguém, melhor sua imagem se torna.

E sem falar que a empresa pode identificar o perfil de seus consumidores e possivelmente no futuro realizar campanhas ou promoções mais assertivas para sua marca.

Bom, depois de tanta informação, acho difícil você não implementar o chatbot na sua empresa. Que tal entrar em contato conosco e dar um passo a mais na concorrência.

A TKO Comunicação oferece ferramenta de chatbot. Ligue, ou mande um WhatsApp, para (11) 99008-5745.

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