Não é tarefa fácil, mas vamos te ajudar com algumas dicas e cuidados sobre a frequência de postagens nas redes sociais. Em primeiro lugar, é muito importante você ter definido quais são os seus objetivos, assim você pode estabelecer qual vai ser a periodicidade correta em cada rede social.
É sempre importante comparar as suas metas com os resultados alcançados, isso te ajuda a descobrir mais sobre o seu público. Seja atrativo para se tornar uma referência, isso vai demandar uma dedicação integral e muita cautela.
Facebook:
Essa é a rede social mais popular de todas, possui um grande número de usuários e conteúdos mais complexos. É uma ótima opção para divulgar textos, artigos, anúncios, vídeos e fotos. Frequência indicada é de uma até três postagens por dia.
Twitter:
Conhecido por ser muito prático e imediatista, o Twitter é a rede com maior frequência de postagem. O mínimo deve ser de três tweets e o máximo de cinco tweets por dia.
YouTube:
Como são conteúdos mais complexos, deve-se publicar pelo menos um vídeo por semana – o ideal são até três vídeos semanais.
Instagram:
Rede social com um grande apelo visual, ideal para divulgar fotografias dos seus produtos e serviços. O indicado é postar ao menos uma foto por dia. No caso do Instagram, é muito importante ficar atento ao horário. Publicar no horário em que o seu público é mais ativo faz uma grande diferença.
Para não errar
Planeje-se, faça reuniões para criar ideias de postagens futuras. Reúna-se com pelo menos mais dois colegas uma vez por mês para pensar, colocar-se no lugar do cliente e criar as postagens para as redes. Se deixar tudo para a última hora, você vai deixar as suas redes de lado.
Também é muito importante programar as postagens que já fizeram, assim você não corre o risco esquecer de fazer publicação no dia certo e as redes sociais não atrapalham os seus outros afazeres.
Postei com frequência, e agora?
Conforme você cresce nas redes sociais, seu público aumenta e você consegue mensurar quem te segue e porquê te segue. Esses dados são uma mão na roda para entender seus seguidores e que estratégias utilizar. Com isso, você consegue se aproximar mais do seu público.
É muito importante manter a cordialidade e respeito com os seus seguidores. Se receber alguma crítica, responda e na trate ninguém mal, aprenda a lidar com o seu público. Como não há receita mágica para o sucesso, fique atento aos avanços tecnológicos e mudanças de comportamento do público para manter o conteúdo e a frequência das suas redes atualizados.
Apenas evite
Conteúdo na rede social é mais importante que preço. Uma oferta é uma oferta apenas. Já um conteúdo bem elaborado te torna uma referência. Por isso, não foque só nas vendas, mostre o que a sua empresa sabe, o que ela tem a oferecer além dos produtos e serviços. Mas tome cuidado para não fazer postagens muito corporativas. O conteúdo dever ser relevante para o seu cliente e não para os seus colegas de trabalho. Foque naquilo que os seus seguidores gostam.
Dedicação
Cada vez mais os consumidores estão mais criteriosos e exigentes. Assim, a dedicação em produzir conteúdo de qualidade para o seu público é extremamente necessária. A frequência é, sim, muito importante para marcar a sua empresa, mas uma postagem malfeita pode gerar problemas. O ideal é manter um equilíbrio entre quantidade e qualidade. Dedique-se integralmente para as redes da sua empresa, ou tenha um profissional que fique responsável por ela.
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