Imagine inserir um chatbot em seu site onde o cliente poderá ter acesso às dúvidas ou outras informações sem a necessidade de um atendente? Isso é possível por meio dessa ferramenta. O chatbot fará o primeiro atendimento e encaminhará o cliente para a resposta que você desejar, seja ela o valor de um serviço ou a mensagem com os contatos do cliente para sua equipe de vendas.
Mas como funciona o Chatbot?
Uma vez que a ação do usuário tenha sido identificada, o chatbot fornece uma resposta mais apropriada para a solicitação do usuário.
As respostas podem ser:
1 – Texto genérico ou predefinido recuperado de uma base de dados
2 – Informação combinada com base em dados que o usuário forneceu
4 – Uma pergunta que ajuda a entender o pedido do usuário
5 – Link para uma página, formulário de contato ou arquivo
Antes de utilizar um chatbot é importante fazer um planejamento com todos os tipos de perguntas, respostas e direcionamentos para que o cliente não se perca no processo.
Você pode ver um exemplo prático entrando no nosso site www.tikao.com.br . Nesse exemplo é possível você solicitar orçamento para os diversos tipos de serviços que oferecemos, ser nosso cliente VIP e também enviar currículos. Lembrando, tudo isso sem a necessidade de interação humana.
Os chatbos agilizam a interação entre pessoas e serviços e oferecem uma oportunidade única para melhor o processo de atendimento aos clientes reduzindo custos da empresa.
Se precisar de ajuda, a TKO Comunicação oferece ferramenta de chatbot. Entre em contato com a nossa equipe via WhatsApp: 11 99008-5745
Fontes: