Escrito por 1:18 pm Presença Digital

Como um blog pode beneficiar a minha empresa?

Como um blog pode beneficiar a minha empresa?

Um blog pode trazer diversos benefícios para a sua empresa: melhorar o tráfego no seu site, melhorar a reputação do empreendimento, passa confiança aos clientes, ajuda a ser encontrado no Google mais facilmente, além de manter uma relação mais próxima do seu público. Diferente de outros investimentos, como propagandas em TV e distribuição de panfletos que só trazem resultado a curto prazo, o blog continua gerando resultado por muito tempo.

Outra vantagem é que o blog tem um baixo custo de implantação, diversas plataformas gratuitas e o gerenciamento é relativamente fácil. Para se ter uma ideia, segundo a pesquisa Content Trends de 2022, as publicações em blogs fazem com que média mensal de visitas ao site duplique.

Melhora o tráfego

Um dos maiores benefícios de um blog é que ele aumenta a visibilidade do seu site, uma vez que sua página tem mais atualizações que um mero site institucional. Esse dinamismo causado pelas postagens do seu blog faz com que o seu site tenha mais visitas e melhore o rankeamento do seu site no Google. Além disso, o seu público é atraído por informações relevantes. É mais possível que o seu cliente potencial clique em um link para sanar uma dúvida ao invés de acessar uma página para ver uma simples apresentação de serviços.

Mais proximidade

Ter um blog é uma forma de se comunicar com o seu público e seus clientes. Ao escrever artigos você coloca o conhecimento da sua empresa à prova, esse é o primeiro passo para se tornar uma autoridade no assunto e melhorar a reputação do seu empreendimento. Quando você é um fornecedor de informações, isso incentiva a interação com o seu negócio, comentários podem se tornar uma espécie de conversa com o seu público.

Por outro lado, o blog também propicia melhorias internas. Quando você precisa escrever sobre um determinado assunto, você realiza pesquisas. Dessa forma você fica atento ao que acontece na sua área, descobre novidades e gera aprendizado interno.

Divulgação e criação

Ao criar um texto para o seu blog sempre pense no público, escreva aquilo que eles querem ler, ou que possa ajuda-los sobre as suas dúvidas. Organize os conhecimentos e argumentos da sua empresa por meio do conteúdo do seu blog, assim você consegue passar confiança para os seus clientes. Fique atento aos comentários, pois em muitos casos eles podem ajudar a pautar o tema da próxima postagem para o seu blog. Para divulgar as publicações do seu blog, você pode disparar um newsletter mensal, publicar nas suas redes ou fazer anúncios no Face e Google.

Qual o retorno?

O blog pode te ajudar a aumentar a cartela de clientes a longo prazo. Afinal quem visita o seu blog está concentrado no que você vende, uma vez que as suas postagens são voltadas para assuntos da sua área. Ajudar as pessoas a sanar suas dúvidas gera uma relação de gratidão entre o usuário e a sua empresa. Com o tempo as pessoas adquirem confiança no conteúdo oferecido e também pelos serviços e produtos disponibilizados por você. Além de aumentar as vendas por meio dessa estratégia você ainda pode monetizar o seu blog por meio do Google AdSense ou produzir publibeditoriais para empresas parceiras.

Erros comuns

Não utilize layouts prontos sem alterar nada, isso pode fazer com que as pessoas confundam o seu blog com outros. Evite dissociar o blog do site, ou seja, utilizar outro domínio para ele, isso faz com que o seu site não seja beneficiado pelo SEO do blog. Outro erro muito comum é publicar conteúdos muito rasos e sem qualidade para o leitor, é melhor um texto mais curto e conciso do que páginas de enrolação.

Atualmente as pessoas costumam navegar mais pelo smartphone, por isso deixe o seu blog otimizado para a versão mobile. Fique atento a performance do seu blog, analisar os resultados pode ajudar a direcionar os temas dos textos e indicar se você precisa readequar a linguagem, estratégia e etc.

Se você não sabe que plataforma utilizar e deseja um blog com uma aparência profissional, nós podemos te ajudar. Realizamos a elaboração da estrutura, programação e aconselhamento de hospedagem do seu blog. Mande uma mensagem para a TKO para marcarmos uma reunião: (11) 99008-5745.

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