Já pensou em utilizar alguma ferramenta de automação de marketing na sua empresa?
Nos últimos anos, as ferramentas de automação provaram seu valor em todos os tipos de negócios, tornando-se parte integrante da estratégia de marketing nas empresas.
Clientes querem ser atendidos rapidamente e a demora no atendimento pode fazer com que eles procurem por seus concorrentes.
Para dar conta de tantas atividades e desafios, as empresas precisam repensar as suas estratégias de marketing, tornando-as mais rápidas e eficientes. A automação de marketing pode colaborar com sua empresa trazendo resultados surpreendentes.
O que é automação de Marketing?
Automação de Marketing refere-se aos softwares de automatização de tarefas e ações de marketing, independente do canal de comunicação, com o objetivo de economizar tempo, trabalho e dinheiro.
Os softwares de automação podem publicar conteúdos nas redes sociais, gerenciar disparos de e-mails, responder perguntas frequentes de clientes, dentre outras tarefas.
A adoção de alguma ferramenta de automação é uma maneira altamente eficaz onde a empresa pode personalizar algum meio de comunicação, aumentando as suas vendas e a retenção de clientes.
Veja abaixo exemplos de tarefas que podem ser automatizadas na sua empresa
1) Publicação de conteúdos nas redes sociais
Já imaginou o cliente responder um post na sua página do Facebook e receber uma mensagem automática personalizada? Ou se o cliente começar a te seguir no Instagram e automaticamente receber uma mensagem de boas-vindas? Essas são formas eficientes de automatização de conteúdos nas redes sociais.
2) Disparos de e-mails
É possível criar fluxos de e-mails para serem disparados automaticamente para seus clientes. Você pode disponibilizar um e-book em seu site para seus clientes, onde só será possível baixar o arquivo após a inserção do e-mail.
Automaticamente esse e-mail cairá em uma lista onde serão disparados e-mails personalizados, programados por você. Um exemplo prático é você enviar e-mails marketing de produtos da sua empresa para essas pessoas que se cadastram na lista para baixar o e-book. Isso tudo já estará programado e será executado automaticamente.
3) Chatbot
Imagine inserir um chatbot em seu site onde o cliente poderá ter acesso às dúvidas ou outras informações sem a necessidade de um atendente? Isso é possível por meio dessa ferramenta. O chatbot fará o primeiro atendimento e encaminhará o cliente para a resposta que você desejar, seja ela o valor de um serviço ou a mensagem com os contatos do cliente para sua equipe de vendas.
Está esperando o que para adotar alguma ferramenta de automação de marketing na sua empresa?
Se precisar de ajuda, a TKO Comunicação oferece ferramentas de automação de redes sociais, disparos de e-mail e chatbot. Entre em contato conosco: www.tikaocomunicacao.com.br
Fontes:
https://www.wearebigrock.com/2018/01/10/why-is-marketing-automation-important/
https://www.up2place.com.br/automacao-de-marketing/
https://resultadosdigitais.com.br/blog/chatbot/
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