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Automação de Marketing: benefícios para o seu negócio

Já pensou em utilizar alguma ferramenta de automação de marketing na sua empresa?

Automação de Marketing, benefícios para o seu negócio

Já pensou em utilizar alguma ferramenta de automação de marketing na sua empresa?

Nos últimos anos, as ferramentas de automação provaram seu valor em todos os tipos de negócios, tornando-se parte integrante da estratégia de marketing nas empresas.

Clientes querem ser atendidos rapidamente e a demora no atendimento pode fazer com que eles procurem por seus concorrentes.

Para dar conta de tantas atividades e desafios, as empresas precisam repensar as suas estratégias de marketing, tornando-as mais rápidas e eficientes. A automação de marketing pode colaborar com sua empresa trazendo resultados surpreendentes.

O que é automação de Marketing?

Automação de Marketing refere-se aos softwares de automatização de tarefas e ações de marketing, independente do canal de comunicação, com o objetivo de economizar tempo, trabalho e dinheiro.

Os softwares de automação podem publicar conteúdos nas redes sociais, gerenciar disparos de e-mails, responder perguntas frequentes de clientes, dentre outras tarefas.

A adoção de alguma ferramenta de automação é uma maneira altamente eficaz onde a empresa pode personalizar algum meio de comunicação, aumentando as suas vendas e a retenção de clientes.

Veja abaixo exemplos de tarefas que podem ser automatizadas na sua empresa

1) Publicação de conteúdos nas redes sociais

Já imaginou o cliente responder um post na sua página do Facebook e receber uma mensagem automática personalizada? Ou se o cliente começar a te seguir no Instagram e automaticamente receber uma mensagem de boas-vindas? Essas são formas eficientes de automatização de conteúdos nas redes sociais.

2) Disparos de e-mails

É possível criar fluxos de e-mails para serem disparados automaticamente para seus clientes. Você pode disponibilizar um e-book em seu site para seus clientes, onde só será possível baixar o arquivo após a inserção do e-mail.

Automaticamente esse e-mail cairá em uma lista onde serão disparados e-mails personalizados, programados por você. Um exemplo prático é você enviar e-mails marketing de produtos da sua empresa para essas pessoas que se cadastram na lista para baixar o e-book. Isso tudo já estará programado e será executado automaticamente.

3) Chatbot

Imagine inserir um chatbot em seu site onde o cliente poderá ter acesso às dúvidas ou outras informações sem a necessidade de um atendente? Isso é possível por meio dessa ferramenta. O chatbot fará o primeiro atendimento e encaminhará o cliente para a resposta que você desejar, seja ela o valor de um serviço ou a mensagem com os contatos do cliente para sua equipe de vendas.

Está esperando o que para adotar alguma ferramenta de automação de marketing na sua empresa?

Se precisar de ajuda, a TKO Comunicação oferece ferramentas de automação de redes sociais, disparos de e-mail e chatbot. Entre em contato conosco: www.tikaocomunicacao.com.br

Fontes:

https://www.wearebigrock.com/2018/01/10/why-is-marketing-automation-important/

https://www.up2place.com.br/automacao-de-marketing/

https://resultadosdigitais.com.br/blog/chatbot/

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